A Comissão Cardinalícia de Vigilância do Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecida usualmente como Banco do Vaticano, nomeou os especialistas Scott C. Malpass, Javier Marín Romano e Georg Freiherr von Boeselager como novos membros do escritório do Conselho de Superintendência desta instituição.

Com estas novas incorporações, o número de integrantes do Conselho passa a ser sete.

Scott Malpass, de origem norte-americana, ocupou vários cargos de prestígio. Atualmente é Diretor de Investimentos da Universidade de Notre Dame (Estados Unidos), onde trabalha há 25 anos na área dos investimentos, conforme a Doutrina Social da Igreja, e onde oferece cursos sobre investigação na área financeira.

Javier Marín Romano, de origem espanhola, possui uma grande experiência no âmbito bancário e, de maneira especial, exerceu vários cargos no Banco Santander.

Georg Freiherr von Boeselager, de nacionalidade alemã, trabalhou durante vários anos como banqueiro privado e atualmente ocupa o cargo de Chefe de Supervisão da Merck Finck & Privatbankiers AG.

Os três novos membros, cada um com uma grande experiência financeira, se reunirão com os outros membros atuais do Conselho na próxima reunião do organismo, prevista para janeiro de 2017.

O objetivo do IOR é servir à missão global da Igreja Católica através do assessoramento e dos serviços financeiros às instituições católicas que servem à missão pastoral e evangélica da Igreja.

Este organismo faz parte da nova estrutura financeira e administrativa da Santa Sé.

Confira também: