O Arcebispo de Encargo, Dom Pastor Cuquejo, solicitou leis verdadeiras “que defendam a vida”, durante a Missa de clausura do mês dedicado a María Auxiliadora.

Durante sua homilia recordou aos legisladores que a verdade apareça “em cada lei sancionada em nosso Parlamento. Peçamos a María que ilumine com a verdade de Cristo as mentes de nossos legisladores e nos dêem as leis que queremos e lhes apresentamos, para bem e progresso de nosso país".

O Prelado manifestou que com  María Auxiliadora se pode construir um Paraguai melhor e vencer a corrupção. "Queremos que ela esteja presente na sanção de leis que têm que reger nossas vidas. María, não nos abandone, e assim como compartilhaste com o Jesus sua vida, ajuda-nos a viver intensamente cada Eucaristia", adicionou.

Do mesmo modo, fez um chamado a defender a verdade, essa verdade que não tem duplo sentido. Ressaltou que nunca deve ser camuflada e deve estar presente em todo momento da vida.

Dom Cuquejo indicou que há ideologias no mundo que querem apagar a Jesus de nossas vidas. Para fortalecer nossa fé temos que caminhar juntos para que ninguém a debilite.

Além da Missa, realizou-se uma procissão que encheu as ruas em uma distância de dez quadras, enquanto os fiéis rezavam o rosário e alguns mostravam sua devoção com globos que lançavam ao ar.
Finalmente, convidou a manter-se unidos em volta da eucaristia que é a presença viva de Jesus e que se celebra todos os domingos nas paróquias.