O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Pe. Argemiro de Azevedo, C.M.F., como novo Bispo da Diocese vacante de Assis (SP). Até então, ele era pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba (SP).

A Diocese de Assis estava vacante desde novembro de 2015, quando o então Bispo, Dom José Benedito Simão, faleceu aos 64 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Natural de Fernandópolis, Diocese de Jales (SP), o bispo eleito nasceu em 3 de dezembro de 1952. Estudou Filosofia no Seminário Claretiano de Rio Claro e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba. Cursou Pedagogia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Licenciatura em Educação na Universidade São Marcos, em São Paulo.

Emitiu sua profissão religiosa na Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Claretianos) em 9 de fevereiro de 1975. Foi ordenado sacerdote em 2 de julho de 1980, por São João Paulo II, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em sua congregação, foi diretor dos estudantes de Filosofia em Ribeirão Preto; pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria em Batatais; administrador do Centro Universitário Claretiano de Batatais; diretor e administrador do Colégio e das Faculdades Claretianas em São Paulo.

Atualmente, servia na Diocese de Araçatuba, como pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria; juiz auditor; assessor para a Pastoral Familiar; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.