Um grupo de peregrinos mexicanos conseguiu convencer o Papa Francisco a assoprar as velas de um bolo com o qual o presentearam por ocasião do seu aniversário de 80 anos, que será no próximo sábado, 17 de dezembro.

Entre felicitações e o canto “Las mañanitas” (música típica cantada para acordar os aniversariantes), os peregrinos entregaram um bolo ao santo Padre, quando ele ingressava na Sala Paulo VI para começar a Audiência Geral desta quarta-feira.

O Santo Padre, notavelmente surpreendido, agradeceu e soprou as velas ante a alegria dos presentes.

Após a catequese do Papa, todas as delegações presentes na Audiência parabenizaram o Pontífice por seu aniversário em diferentes idiomas.

O Papa agradeceu a todos pelas felicitações. “Mas gostaria de dizer uma coisa que os fará rir”, começou a dizer. “Na minha terra, dar parabéns antes da hora dá azar! E quem o faz é um azarento!”, brincou, suscitando risos nos fiéis presentes.

Ao finalizar a Audiência, os peregrinos voltaram a entoar de forma espontânea “Las mañanitas”.

A Santa Sé habilitou vários e-mails em diferentes idiomas para que todos os que desejarem possam enviar ao Pontífice uma mensagem de felicitação. Os fiéis de língua portuguesa e espanhola podem escrever para PapaFrancisco80@vatican.va.

Para celebrar seu aniversário, o Bispo de Roma presidirá, às 8h, na Capela Paulina, a celebração eucarística junto aos Cardeais residentes em Roma.

Além disso, o Papa Francisco acaba de celebrar 47 anos de sua ordenação sacerdotal, recebida em 13 de dezembro de 1969, dias antes de completar 33 anos.

Confira também: