O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, informou que o Cardeal Kevin Farrell, Presidente do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, junto com a sua equipe de trabalho, visitarão o país no começo do mês de dezembro no contexto dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá nesse país em 2019.

Segundo assinala uma nota do Escritório de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese do Panamá, esta visita acontecerá depois da reunião que aconteceu em Roma nos dias 7 e 8 de novembro.

Nesta viagem, o Cardeal Kevin Farrell, criado no consistório do último dia 19 de novembro, poderá visitar os lugares escolhidos para os eventos da JMJ Panamá 2019.

Na Guatemala, onde participa com outros bispos da assembleia do Secretariado Episcopal da América Central, o Arcebispo do Panamá também expressou a sua alegria pelo lema que o Papa Francisco escolheu para a JMJ 2019: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O Arcebispo do Panamá recordou que através da Virgem Maria “o Evangelho entrou na terra istmenha e se irradiou por todo o continente de terra firme”.

“Panamá será a capital da juventude em 2019, caminho que será preparado refletindo sobre a Virgem Maria, através dos temas escolhidos pelo Papa Francisco”, afirmou o Prelado.

Para o Arcebispo, “esta JMJ no Panamá será uma experiência maravilhosa, na qual todos no país devem se preparar, primeiro espiritualmente, que é o principal, e também nas estruturas e toda a logística para atender os milhares de peregrinos que chegarão ao nosso país”.

Confira também: