A Santa Sé lançou um novo site para ajudar as obras de caridade por meio de doações. Em concreto, trata-se de uma ajuda ao chamado Óbolo de São Pedro, a tradicional coleta que se realiza em todo o mundo por ocasião da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Mediante este óbolo, é oferecida uma ajuda econômica ao Santo Padre para as necessidades da Igreja universal e as obras de caridade em favor dos mais pobres.

Com www.obolodisanpietro.va, esta iniciativa solidária chega à internet por um meio “dedicado e completamente novo, disponível de imediato em italiano, inglês e espanhol”, explicou o Vaticano em um comunicado.

O portal “será atualizado com imagens e palavras do Papa Francisco e logo será traduzido em outras línguas”.

Além disso, no comunicado afirma-se que “o site foi criado por iniciativa da Santa Sé e é fruto de uma importante sinergia entre o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, a Secretaria para a Comunicação e o Instituto para as Obras de Religião”.

“Está dirigido aos fiéis de todo o mundo, para que possam aprofundar o significado de seu gesto de caridade e oferecer, também através da internet, sua contribuição às obras de misericórdia, de caridade cristã, de paz e de ajuda à Santa Sé”, acrescenta o Vaticano no comunicado.

Confira também: