Em um divertido vídeo produzido pela página de vocações ‘WhyNotPriest?’ em um seminário de Roma (Itália), um grupo de sacerdotes de diferentes nacionalidades participaram do #ManequimChallenge ou “Desafio do manequim”, que se tornou popular neste ano.

“O #ManequimChallenge nasceu porque vimos este desafio em diferentes times de futebol e pessoas da mídia. Dissemos que os sacerdotes também poderiam fazer um e demonstrar a simplicidade da nossa vida. Porque, se há algo através do qual podemos anunciar Jesus, é a alegria”, explicou ao Grupo ACI o seminarista e diretor de ‘WhyNotPriest?’, Estanislao Ormaeche.

O vídeo foi gravado na sala de estar do seminário de Roma, ao qual pertence Estanislao, onde costumam permanecer em seus tempos livres e nos fins de semana. 

“Quase todas as pessoas nos perguntaram como fazemos com a bolinha de ping-pong que fica flutuando no ar. Bom, é muito fácil: ela está amarrada com uma linha no teto”, explicou.

‘WhyNotPriest?’ é uma página dedicada à promoção vocacional, que surgiu há alguns anos como resposta de um grupo de seminaristas dos legionários de Cristo ao escutar as palavras que São João Paulo II dirigiu aos jovens: “Hoje é um tempo maravilhoso para ser sacerdote!”.

“Nós também consideramos que é um tempo bom para ser sacerdote. A página é dedicada a despertar as perguntas e as respostas que cada jovem tem em seus corações”, disse Estanislao.

Assegurou que há muitos jovens que têm questionamentos “vocacionais e muitas vezes ninguém os ajuda”; e por isso através da página respondem “as perguntas que nos enviam de diferentes lugares do mundo”.

“Através dos vídeos dizemos aos jovens que seguir Jesus Cristo e ser sacerdote não é contraditório ao mundo, mas é uma vocação apaixonante e divertida”, ressaltou.

Os sacerdotes que participaram deste vídeo provêm de diferentes países como: Áustria, Alemanha, França, Itália, Peru, Venezuela, México, Colômbia, Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Coreia.

Confira também: