A poucos dias de concluir o Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco saudou um grupo de peregrinos dos Países Baixos que celebrou o final da sua viagem a Roma com uma Missa na Basílica de São Pedro.

O Papa Francisco chegou ao final da celebração e lhes dirigiu algumas palavras. Explicou que, graças à misericórdia, “nós experimentamos a bondade salvífica de Deus de modo especial no sacramento da Penitência e da Reconciliação”.

“A confissão – continuou – é o local em que se recebe o perdão e a misericórdia de Deus. Aqui tem início a transformação de cada um de nós e a reforma da vida da Igreja”.

“O Ano Santo nos faz relacionar ainda mais com Jesus Cristo, rosto da misericórdia do Pai”, disse o Papa e recordou que “os homens e as mulheres de hoje têm sede de Deus, da sua bondade e do seu amor”, acrescentou.

Francisco manifestou que “jamais esgotaremos este grande mistério do amor de Deus”.

“É a fonte da nossa salvação: todo o mundo, todos nós necessitamos da misericórdia divina. Ela nos salva, nos dá vida, nos recria como verdadeiros filhos e filhas de Deus”.

Por fim, exortou aos holandeses a abrir “seus corações” e “deixar-se plasmar pela misericórdia de Deus” e convidou a deixar-se abraçar “pelo Pai misericordioso que nos oferece sempre o seu perdão”. Assim “serão capazes de testemunhar o seu amor na vida de cada dia”.

Confira também: