Erika Kopp é uma vovó australiana que não viu o seu primo desde 1979, quando este era ainda Arcebispo de Munique. Sim, a afortunada vovó é prima do Bento XVI e espera poder encontrar-se logo com ele agora que é o Vigário de Cristo na terra. Kopp está orgulhosa de seu primo com quem cresceu na Alemanha durante a guerra. Seu pai era irmão da mãe do Papa, María. Em 1955 decidiu migrar a Austrália junto a seu falecido esposo, Karl.

"Para mim, sempre será Joseph. Não sei que coisa se diz a um Papa” comenta contente a vovó de três netos ao Austrália Herald Sun, ao tempo que recorda o cartão de felicitação que lhe enviou.

Não lhe surpreendeu que Bento XVI fora eleito Pontífice. Recorda também que quando ambos tinham aproximadamente cinco anos, disse a todo mundo que um dia seria bispo. Toda sua infância a dedicou à prática do piano e nunca fez travessuras.

"Sempre foi muito religioso. É um bom homem”, destaca Kopp e adiciona que “acredito que fará grandes costure para que mais pessoas se aproximem da fé católica”.