Hoje Sua Santidade Bento XVI recitou o ângelus dominical na cidade de Bari, finalizada a celebração da Santa Eucaristia com motivo da clausura do Congresso Eucarístico Nacional. Em seu discurso o Santo Padre convidou a acolher ao Senhor Jesus na escola da María.

Ao início de suas palavras o Papa manifestou sua alegria e surpresa pela “fervente participação. Nossos corações estão cheios de gratidão para Deus e para quantos trabalharam para a realização de tão extraordinário evento eclesiástico”.

Finalmente convidou a todos os fiéis a deixar-se guiar por María: “Na escola de María, ‘mulher eucarística’, acolhemos em nós mesmos, por obra do Espírito Santo, a presença viva do Jesus, para levá-lo a todos no amor serviçal. Aprendamos a viver sempre em comunhão com Cristo crucificado e ressuscitado, nos fazendo guiar nisto por sua e nossa celeste Mãe”. Concluindo disse que “assim, nutrida pela Palavra e o Pão de vida, nossa existência será inteiramente eucarística, e se fará perene ação de graças por Cristo no Espírito Santo”.