Após a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco expressou sua solidariedade às vítimas dos terremotos que nos últimos meses estão assolando as regiões centrais da Itália, em especial o ocorrido neste dia 30 de outubro.

“Expresso a minha proximidade às populações da Itália central atingidas pelo terremoto. Esta manhã também houve um forte tremor”, indicou em referência ao terremoto de 6,5 graus de magnitude que afetou inúmeras localidades das regiões de Úmbria e Marcas.

“Rezo pelos feridos e pelas famílias que sofreram grandes danos, assim como também pelas pessoas que trabalham nos resgates e na assistência. Que o Senhor Ressuscitado lhes dê força e Nossa Senhora os proteja”.

O terremoto, com epicentro em Castelsantangelo, Núrsia e Preci, causou diversos destroços e desabamentos em edifícios danificados pelos terremotos das semanas anteriores. Na cidade de Núrsia, a Basílica de São Bento desabou. Ela estava construída sobre o local onde se encontrava a casa do santo e se tornou o símbolo do desastre.

A cidade de Roma também sofreu os efeitos do sismo. A Basílica de São Paulo Extramuros teve que ser fechada por causa das fendas que se abriram pelo tremor.

Confira também: