No marco das celebrações por seus 40 anos, a Comissão Episcopal de Comunicação Social (CONAMCOS) do episcopado peruano entregará na sexta-feira 3 de junho os prêmios Cardeal Juan Landázuri Ricketts" aos profissionais e estudantes de comunicação que tenham difundido os valores cristãos através de seus trabalhos.

As celebrações começarão às 10:30h com uma Eucaristia presidida pelo  presidente do CONAMCOS, Dom Mario Busquets Jordá na paróquia de Santa María Mãe da Igreja, no distrito limenho de Jesus María. Depois, ao meio dia no auditório do episcopado, se premiará aos ganhadores do concurso.

Entre os trabalhos merecedores do primeiro posto nos formatos de imprensa, rádio e televisão destacam, “Civilização e Barbárie” do Hildegard Willer, “De profissão mamãe” do Tachi Arriola Iglesias e “A paixão e morte do Jesus: considerações médicas” da Associação Civil TVP, respectivamente.

Finalmente, dentro do marco da 39° Jornada Mundial das Comunicações Sociais, às 17h se realizará o Simpósio "Utilizemos os meios construtivamente".