No marco das celebrações pela Solenidade do Corpus Christi em Granada, o Arcebispo da cidade, Dom Francisco Javier Martínez, assinalou que dita festa é revolucionária porque nos recorda a presença e companhia permanente de Cristo na Eucaristia e é provocadora porque assinala a fidelidade de Deus que acompanha ao homem.

Em uma Missa oficiada na Catedral de Granada, o Prelado indicou que “o caráter provocador do sacramento da Eucaristia assinala a fidelidade do amor de Deus que faz possível essa companhia, que faz possível que ninguém se sinta sozinho”.

“É a festa do Deus que é dom. Que se faz dom até o extremo de fazer-se alimento para nossa vida. É a loucura do dom, a loucura do amor. Mas é uma loucura que revela ao mesmo tempo o segredo último da vida humana, porque também a vida é dom para quem encontrou esse dom”, adicionou.

Dom Martínez recordou que “a vida humana é amor e somente amor. Isto põe de manifesto a radical diferencia entre a experiência cristã e a de uma cultura que se afoga a si mesmo em seu desejo de alcançar uma humanidade que é incapaz de construir com suas próprias mãos”.

Ao culminar a Eucaristia se iniciou a procissão de milhares de paroquianos, encabeçada pelo Arcebispo de Granada. Ao passado do Senhor, muitos lançavam pétalas de rosas brancas como símbolo de afeto e respeito.