O ídolo da música australiana, Guy Sebastian, recentemente deu a conhecer seus planos para investir sua fortuna em um centro pro-vida de aconselhamento para mulheres grávidas na cidade de Sydney.

Este centro incluirá uma linha de consulta para grávidas e para mulheres que tenham abortado. Em um foro de internet dedicada a ele, Sebastian fala de seu desejo de “iniciar um centro ao qual as mulheres possam acudir quando quiserem (abortar), um lugar que lhes permita tomar consciência das conseqüências psicológicas e emocionais desta prática”.

O cantor afirma que “na minha vida me cruzei com mulheres, incluindo amigas próximas, que tiveram experiências horrendas logo depois de haver-se submetido a um aborto. Acredito que estas mulheres têm o direito a tomar uma decisão devidamente informadas sobre o assunto. Muitas mulheres nunca superam os danos psicológicos do aborto e sem a guia adequada, isto afeta suas relações, sua confiança, auto-estima, etc.; de por vida”.

"Com segurança sou pró-vida mas neste caso não se trata disso”, enfatiza Sebastian em resposta a quem o ataca acusando-o de abusar de seu poder e influência como artista assim como deixar-se conduzir por suas crenças pro-vida. "Este programa não está apoiado em juízos morais mas sim no amor e o respeito que todos merecemos”, adiciona.

além de investir no centro de aconselhamento para grávidas, Guy planeja fazer uma excursão por alguns países pobres da África com o World Vision e gravar um Gospel CD como médio para expressar sua fervente fé cristã.