Em um ato ecumênico realizado na noite da quarta-feira no átrio da Catedral metropolitana de Asunción, o Arcebispo da cidade, Dom Pastor Cuquejo, e representantes de diversas denominações cristãs rechaçaram os projetos de lei imorais que querem relativizar a vida”.

O evento de protesto e oração, diante de um projeto de lei que relativizaría o direito à vida e a santidade do matrimônio, contou com a presença do presidente da Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai, Santiago Maldonado; o bispo anglicano Juan Ellinson; o pastor José Micena e o Arcebispo de Asunción, Dom Pastor Cuquejo.

Micena fustigou duramente aos políticos que querem “trocar a ordem natural estabelecida por Deus”; rechaçou, em nome das Igrejas evangélicas, “os projetos de lei imorais e depravados que querem relativizar a vida”; e advertiu aos políticos que “se não trocarem de atitude pagarão caro diante do povo”.

O bispo anglicano Ellinson, por sua parte, convidou a todos os cristãos a fortalecer as famílias e recordou que os pais devem ser os mestres e ensinar aos filhos sua identidade. “Se na Europa se freou o relativismo, também aqui se pode parar e recuperar os valores morais”.

Por sua parte o Arcebispo Cuquejo, por sua parte, convidou aos parlamentares a não poluir o país com leis falsas. “Se pensarmos em uma sociedade nova, devemos pensar em Deus”, destacou.

“Hoje todos os cristãos rezarão pelos legisladores para que não sancionem leis que relativizem a vida”, disse Dom Cuquejo, ao pedir que as leis “reflitam o pensamento do povo cristão, porque esse pensamento é sadio e responde ao desejo de Deus”.