O Papa Francisco visitará a Arquidiocese de Milão (Itália) no dia 25 de março de 2017 e Gênova em 27 de maio de 2017, segundo informou a Santa Sé através de comunicados.

O Bispo de Roma cumpre assim seu compromisso de visitar a importante Arquidiocese de Milão depois de cancelar a visita prevista inicialmente para o dia 7 de maio de 2016. De fato, a Santa Sé havia anunciado que, devido à intensa agenda do Ano Jubilar da Misericórdia, não haveria mais viagens papais dentro da Itália durante este ano.

Esta visita do Santo Padre “é um sinal de afeto e apreço pela Igreja Ambrosiana (expressão pela qual é conhecida a Arquidiocese devido o seu bispo, Santo Ambrósio), a metrópole milanesa e por toda a Lombardia”, assinalou o Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, em declarações à Rádio Vaticano.

“Queremos entregar ao Papa nossa gratidão porque vai vir nos confirmar na fé. Vivemos este momento de espera do Pontífice na oração, em preparação deste grande presente”, declarou o Cardeal.

Por sua parte, o Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, transmitiu a notícia da visita do Papa aos fiéis durante a Missa que presidiu na Catedral de São Lourenço, por ocasião da inauguração do novo ano pastoral.

“É um belíssimo presente que o Santo Padre nos dá”, afirmou o Cardeal. Assegurou que Gênova “está pronta para acolher e fazer sentir todo seu afeto. Esta é uma visita que o Papa realizará aos genoveses e é uma imensa alegria para nós”.

As palavras do Cardeal foram recebidas com surpresa e alegria pelos fiéis, que responderam com aplausos.

O Arcebispo acrescentou: “Confiamos à Virgem Maria este encontro e esta visita que confirmará a Gênova na sua fé e no amor ao Santo Padre”.

Confira também: