O Papa Francisco poderia visitar a região central da Itália destruída por um forte terremoto de intensidade 6,2 na escala de Richter em 24 de agosto, durante o tempo litúrgico de Advento, ou seja, antes do Natal.

Assim o afirmou o Pontífice ao correspondente do noticiário da RAI, televisão italiana, Enzo Romeo, ao ser perguntado pelo jornalista durante o voo à Geórgia na visita que realiza a este país e ao Azerbaijão, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

“Certamente irá no Advento. Provavelmente no primeiro domingo, mas existem outras duas ou três datas possíveis”, disse o Papa.

Por sua parte, o porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa, Greg Burke, precisou que embora estejam trabalhando na possível visita, até então não há uma data concreta para esta.

O terremoto afetou a região central da Itália. As localidades de Arquata del Tronto, Accumoli e Amatrice foram as mais afetadas pelo sismo que deixou 2.500 pessoas com as suas casas destruídas, segundo às autoridades italianas.

Alguns dias depois da catástrofe, logo depois da Oração do Ângelus no domingo, dia 28 de agosto, o Papa prometeu visitar a região destruída assim que for possível.

“Queridos irmãos e irmãs, apenas seja possível, também eu espero ir vos encontrar, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e irmão e o apoio da esperança cristã”, disse aos fiéis que estavam reunidos na Praça de São Pedro.

“Desejo renovar a minha proximidade espiritual aos habitantes do Lácio, das Marcas e da Úmbria, duramente atingidos pelo terremoto desses dias”, acrescentou.

Confira também: