O Papa Francisco recebeu no último sábado duas vítimas italianas de abusos do clero, segundo informou o Pe. Hans Zollner, psicólogo alemão membro da Comissão Pontifícia para a Proteção dos Menores.

O sacerdote explicou à Rádio Vaticano que o encontro aconteceu no contexto da Audiência Jubilar do último sábado. Durante a reunião entregaram dois livros que foram publicados em italiano neste ano: “Julia e o lobo", de Luisa Bove e com o prefácio de Hans Zollner, e “Queria ressurgir das minhas feridas”, de Anna Deodato.

Zollner, explicou que o primeiro livro “é sobre a experiência de uma jovem que sofreu abusos de um sacerdote na Itália".

"Este é o primeiro livro na Itália, em italiano e sobre uma experiência" no país, indicou.

“O outro livro é sobre as mulheres consagradas, que sofrem abusos de sacerdotes. O Papa (segundo o que me disseram estas duas senhoras) ficou muito impressionado e pediu poder encarregar-se também deste caso”.

“Então, eu acredito, pelo que sabemos e vimos durante estes anos (desde que chegou o Papa Francisco, e também com o Papa Bento XVI), que os Papas têm uma grande atenção pessoal, de muita empatia e muito próxima, para as pessoas em grandes dificuldades e também para os que sofreram um abuso sexual por um membro do clero”, afirmou.

Confira também: