O Bispo de Cidade Juárez, Dom Renato Ascencio León, fez um chamado aos homicidas da menina Airis Enríquez Pando para que se entreguem à polícia, ao tempo que se ofereceu como mediador para garantir que suas vidas serão respeitadas.

Depois da Missa celebrada pelo eterno descanso da menor, o Prelado afirmou que “os criminosos devem reconhecer a maldade que cometeram” e “purgar a pena que corresponda”.

Dom Ascencio lamentou esse tipo de fatos que fazem acreditar que o mundo abandonou ao próprio Deus”. Acrescentou que crímenes como o ocorrido “põem em tela de juízo o mesmo Estado de Direito”.

Sobre seu oferecimento como mediador entre os assassinos e as autoridades, recordou que “as portas da Igreja sempre estão abertas para todos”, inclusive para o maior pecador.

“Se alguém me pedisse minha intervenção para entregá-lo e garantir que vai se respeitar sua vida, estaria disposto a colaborar da melhor maneira possível para que isto se solucione e se solucione de raiz”, indicou.

O Bispo de Cidade Juárez explicou que “as pessoas que cometem estes terríveis assassinatos não podem viver em paz”, e pôs como exemplo o caso do Caim, quem viveu atormentado logo depois de matar a seu irmão Abel.

Finalmente, Dom Ascencio León pediu às autoridades realizar esforços para achar aos responsáveis, assim como aos pais de família e a quem tem meninos a seu cargo, a velar por sua segurança enquanto os têm aos seus cuidados.