O grupo de bombeiros da Santa Sé enviado pelo Papa Francisco a Amatrice, um dos lugares mais afetados pelo terremoto que ocorreu no dia 24 de agosto na Itália, resgatou sob os escombros um menino de 3 anos de idade.

Conforme assinala a Rádio Vaticano, os bombeiros conseguiram resgatar o pequeno, mas não conseguiram salvar os pais nem a irmã de 10 anos, que também estavam sob os escombros da casa onde viviam.

O grupo de bombeiros, enviado pelo Santo Padre no mesmo dia do sismo de magnitude 6,2 graus na escala Richter, também levou a Amatrice rosários e imagens com a bênção do Pontífice.

Além dos bombeiros, o Papa enviou ontem a um grupo de gendarmes do Vaticano.

Na Missa que presidiu na última quinta-feira, 25, na capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco recebeu um grupo de religiosas Clarissas de Santa Maria da Vallegloria, uma comunidade da localidade de Spello na Umbria, atingida pelo terremoto de 1997, obrigadas a viver durante 14 anos em um container.

Na Eucaristia, informa Rádio Vaticano, rezaram por todos os afetados pelo terremoto; e o Santo Padre exortou as religiosas a semear esperança e testemunhar Cristo com a oração e a vida. Jesus, disse o Papa, é a verdadeira riqueza inclusive quando não temos nada.

O número de mortos por causa do terremoto do dia 24 de agosto aumentou para 267, enquanto foram resgatadas sob os escombros até então 238 pessoas.

A grande quantidade de pessoas sob os escombros se explica porque o sismo ocorreu aproximadamente às 3h30, enquanto as pessoas ainda estavam dormindo nos povoados italianos de Accumoli e Amatrice (Rieti), e Arquata del Tronto (Ascoli Piceno).

Junto com os bombeiros e gendarmes, há vários médicos e enfermeiros do Vaticano preparados para se dirigir às regiões afetadas pelo sismo.

Confira também: