O presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Ricardo Blázquez, enviou uma carta com suas condolências a toda a Igreja e ao povo italiano pelo forte terremoto de magnitude 6,2 graus que atingiu o centro da Itália e até então causou a morte de 38 pessoas, além de ter causado inúmeros danos materiais.

“Encheu-nos que consternação a notícia do terremoto que atingiu a Itália, na região do Lazio, no centro do país, causando várias mortes, inúmeros feridos e a destruição de muitos bens materiais, especialmente casas, edifícios públicos e templos”, expressa o presidente da Conferência Episcopal Espanhola.

Na carta, enviada ao Cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana, o Cardeal Blázquez mostra sua proximidade e sua união “na dor da Igreja e ao povo italiano e a esperança de uma pronta restauração”.

Em nome dos Bispos da Espanha, junto com toda a Igreja do país, o Cardeal Blázquez assegura suas “orações e sufrágios pelo descanso eterno dos defuntos, pelo alívio dos feridos e pelo consolo na fé de quem perdeu seus entes queridos ou seus pertences”.

A estas condolências se somaram diversas mensagens de apoio que outros bispos espanhóis publicaram em seus perfis nas redes sociais. Como é o caso do secretário geral e porta-voz da Conferência Episcopal, o sacerdote José Maria Gil Tamayo, que publicou um tuíte no qual mostra “nossa oração e solidariedade com as vítimas e atingidos pelo terremoto de hoje no centro da Itália”.

O Bispo de Cartagena, Dom Manuel Lorca, também lamentou nas redes sociais “a notícia do terremoto na Itália”. “Solidários a eles, unimo-nos a sua dor e rezamos pelas vítimas”, escreveu.

Confira também: