O Papa Francisco almoçou nesta quinta-feira na Casa Santa Marta com um grupo de refugiados sírios que levou para Roma há um tempo, depois da sua visita à Ilha grega de Lesbos.

Assim informou o novo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, que explicou que “os adultos e as crianças tiveram a oportunidade de conversar com o Papa Francisco sobre o início de suas vidas na Itália”.

“As crianças lhe deram de presente alguns desenhos e o Santo Padre lhes retribuiu com alguns brinquedos e outros presentes”, acrescentou o porta-voz do Vaticano.

Junto com o Papa e os refugiados estava também o Arcebispo italiano Angelo Becciu, Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano; André Riccardi, Fundador da Comunidade de Santo Egídio; e o Comandante da Gendarmaria vaticana, Domenico Giani.

 

Também estavam presentes dois soldados que colaboraram no translado dos refugiados à Itália.

No dia 16 de abril deste ano, logo depois da sua visita a Lesbos, Francisco levou 12 refugiados sírios no avião papal, entre eles 6 eram menores de idade. Havia 3 famílias.

Em junho, graças à ajuda da Gendarmaria vaticana, outros 9 refugiados foram levados de Atenas a Roma. A Comunidade de Santo Egídio se encarregou de acolhê-los.

Confira também: