Depois de sua meditação na Basílica de Santa Maria dos Anjos, em Assis, e modificando o programa preparado, o Papa Francisco atendeu a confissão de alguns fiéis no local, para ressaltar a importância e a urgência do perdão de Deus para todos.

Ao concluir a sua meditação neste importante templo, o Santo Padre surpreendeu os presentes e disse: “Convido os frades, os bispos a ir ao confessionário. Eu também irei, para estar à disposição do perdão. Fará bem recebê-lo hoje, aqui, juntos”.

O Papa disse aos presentes que “o Senhor nos dê a graça de dizer essa palavra que o Pai não nos deixa terminar: essa que o filho pródigo disse, ‘pai pequei contra…’ e tampou a sua boca. Abraçou o seu filho. Nós começamos a dizer-lhe e tampará a nossa boca e nos abraçará”.

“‘Padre, tenho medo de dizer a mesma coisa amanhã’. Não importa, volta, o Pai sempre olha o caminho, olha e espera que o Filho Pródigo volte. E todos nós o somos. Que o Senhor nos dê esta graça”, concluiu.

Após suas palavras, o Santo Padre, acompanhado de vários bispos e frades, dirigiu-se aos confessionários da Basílica para atender a confissão de alguns fiéis que chegaram ao local.

Confira também: