Em uma mensagem lida pelo Núncio Apostólico no Paraguai, Dom Antonio Lucibello, o Papa João Paulo II expressou seus cumprimentos e proximidade ao Arcebispo de Assunção, Dom Pastor Cuquejo, que celebrou seus 40 anos de vida sacerdotal com uma Missa concelebrada por bispos e mais de  40 sacerdotes da Arquidiocese.

A carta –assinada pelo Secretári de Estado, Cardeal Ângelo Sodano–, declara que “Sua Santidade João Paulo II, por ocasião de seu quadragésimo aniversário de sua ordenação sacerdotal o cumprimenta muito atentamente e lhe envia sua cordial felicitação assegurando-lhe uma particular lembrança na oração e fazendo fervorosos votos por seu bem-estar pessoal e intenções pastorais”.

“Com estes sentimentos e encomendando-lhe à proteção maternal de Nossa Senhora da Assunção  oferece de coração a benção apostólica que estende complacente a todos os sacerdotes, comunidades religiosas, familiares, amigos e participantes da celebração jubilar, assim como a quantos nesta circunstância lhe expressam seu afeto sincero”, acrescenta a mensagem.

Por sua vez, Dom Cuquejo lembrou durante sua homilia como 40 anos atrás experimentou o “poder da Ressurreição de Jesus” quando o Bispo lhe impôs suas mãos para ordená-lo sacerdote. “Quarenta anos atrás, em um domingo como hoje, o Senhor me fez seu sacerdote para toda a eternidade”, afirmou o Prelado.