A partir de algumas informações publicadas por meios de comunicação nos últimos dias, o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, realizou um comunicado no qual esclarece que o Vaticano não recebeu nenhum pedido especial para mediar a difícil situação que a Venezuela está vivendo atualmente.

Conforme o publicado, “o Governo e a oposição (da Venezuela) teriam manifestado disponibilidade para aceitar uma intervenção do Vaticano, para acompanhar e facilitar o diálogo entre ambas as partes a fim de enfrentar a situação do país”, disse Pe. Lombardi.

“Como é de conhecimento, já no passado a Santa Sé havia manifestado a sua disponibilidade se houvesse as premissas para sua contribuição ao diálogo. Porém, no momento atual não chegou nenhuma comunicação oficial nem à Nunciatura, nem à Secretaria de Estado, que apresente e especifique a substância e os detalhes de tal pedido”.

Portanto, até então o Vaticano continuará ajudando o país através do Núncio na Venezuela, Dom Aldo Giordano, e dos canais diplomáticos habituais.

Confira também: