A Santa Sé apresentou nesta sexta-feira o programa da visita do Papa Francisco a Assis (Itália) no próximo dia 4 de agosto, por ocasião dos 800 anos do “Perdão de Assis”, a indulgência plenária concedida em 1216 pelo Papa Honório III, a pedido de São Francisco.

O Santo Padre partirá o heliporto do Vaticano às 15h40, depois chegará ao campo de futebol Migaghelli, localizado ao lado da Basílica de Santa Maria dos Anjos.

O Papa será recebido por Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis-Nocera Umbra-Guido Tadino; por Catiuscia Marini, presidente da Região da Umbria; Raffaele Canizzaro, prefeito de Perugia; e Stefania Proietti, prefeita de Assis.

Em seguida, Francisco irá de automóvel para a Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde será recebido por Pe. Michael Anthony Perry, ministro geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores; Pe. Claudio Durighetto, ministro provincial; e Pe. Rosario Gugliotta, guardião da Porciúncula, a pequena igreja que está dentro da Basílica e onde a Ordem começou.

O Papa rezará em silêncio na Porciúncula e lerá uma meditação do Evangelho de São Mateus.

Além disso, no convento saudará os bispos presentes e os superiores gerais das Ordens Franciscanas. Na enfermaria, irá se encontrar com os religiosos enfermos e com os que cuidam dos doentes.

Do lado de fora da Basílica, o Santo Padre saudará os fiéis e regressará em um automóvel, às 18h, para o campo de futebol Migaghelli, para volta a Roma.

O Papa argentina já foi a Assis em 4 de outubro de 2013, dia em que se celebra a festa de São Francisco.

Confira também: