O Papa Francisco recebeu na terça-feira, 19 de julho, no Vaticano um grupo de jovens argentinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016.

O Santo Padre compartilhou um momento de oração e diálogo com jovens de várias paróquias de Buenos Aires: Nossa Senhora das Neves, São Pedro, Jesus Sacramentado, São Isidro Lavrador, Nossa Senhora de Lujan dos Patriotas.

O grupo de jovens chegou acompanhado pelos sacerdotes Pe. Juan Pablo Rossetti, Pe. Sebastian Sibilia, Pe. Facundo Fernandez Buils, Pe. Guido Petrazzini e dois seminaristas do Seminário Metropolitano de Buenos Aires, chamados Francisco e Tomás.

Os jovens argentinos conversaram com o Santo Padre no mesmo dia em que o Vaticano divulgou uma videomensagem do Pontífice para todos os jovens que chegarão à Cracóvia, na Polônia para participar da JMJ.

Na mensagem, o Papa disse aos jovens que neste importante evento, “tudo será vivido sob o signo da Misericórdia, neste Ano Jubilar”.

Francisco também afirma que será uma “a feliz ocasião de encontrar a amada nação polonesa”.

A Jornada Mundial da Juventude será realizada entre 26 e 31 de julho na cidade polonesa de Cracóvia. Espera-se que centenas de milhares de jovens de todo o mundo participem deste evento.

O Papa presidirá os atos centrais deste importante evento eclesial e mundial.

Confira também: