A uma semana do início da JMJ Cracóvia 2016, um grupo de religiosas polonesas da Congregação de Santa Faustina Kowalska decidiu realizar um flashmob da música “Vou Dançar” do brasileiro Nilton Júnior e assim dar as boas-vindas à festa que reunirá milhões de jovens de todo o mundo em Cracóvia, Polônia.

O brasileiro se mostrou muito feliz ao ouvir sua canção no vídeo. “Quem disse que eu não fui pra ?#‎JMJ2016? Vejam que legal essas irmãs polonesas dançando a minha música ?#‎VouDançar ?#‎Unidade ?#‎Alegria”, postou em seu Facebook ao compartilhar o vídeo.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 será realizada em Cracóvia 26 a 31 julho e o Papa Francisco participará deste importante evento eclesial e mundial.

No vídeo, observa-se as religiosas da Congregação Irmãs de Jesus Misericordioso, da Polônia, carregando um cartaz com a imagem da Divina Misericórdia e dançando alegremente a canção, que já foi compartilhada milhares de vezes através do Facebook e cuja versão em inglês foi apresentada para a JMJ Rio 2013.

“Estávamos pensando em como nos preparar para evangelizar durante a JMJ e pensamos em um flashmob. Este vídeo é apenas uma prática do verdadeira flashmob que realizaremos para a JMJ de Cracóvia, mas é também um convite aos jovens para que se encontrem com Jesus Misericordioso”, explica ao Grupo ACI a irmã Anastazja Dudzi Ska.

“Em nosso trabalho com crianças, jovens e adultos buscamos fazer esse tipo de coisa, porque acreditamos que às pessoas contemporâneas se deve ser falar com uma linguagem moderna e compreensível para todos. É sempre uma linguagem de misericórdia, alegria e entusiasmo que vem do amor de Deus. Confiemos no Senhor”, acrescentou a religiosa.

A Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso foi fundada na cidade polonesa de Myslibórz em 1947 pelo Beato Padre Miguel Sopocko, como resposta às revelações que Jesus fez à Santa Faustina Kowalska, padroeira da JMJ 2016 junto com São João Paulo II.

“Há um Santuário da Divina Misericórdia em Myslibórz, que é o lugar onde Santa Faustina teve a visão de Cristo e escreveu em seu diário sobre essa nova congregação. Beato Pe. Miguel Sopocko também visitou este lugar em muitas ocasiões e assegurou que era o lugar que a Irmã Faustina havia descrito: de uma pequena igreja e uma casa, que com o tempo se tornou a casa mãe da Congregação”, disse a irmã Anastazja.

Pe. Sopocko, que também era confessor e diretor espiritual de Irmã Faustina, trabalhou e cumpriu serviço pastoral na cidade de Bialystok até o fim de sua vida, mas, ao mesmo tempo, permaneceu em contato permanente e velou pelas religiosas localizadas em Myslibórz.

A congregação é formada por cerca de 150 religiosos em diversos países do mundo, como os europeus Polônia, Alemanha, França, Croácia, Ucrânia e Lituânia.

Na América, estão presentes no Canadá, Brasil e Bolívia; e também têm comunidades na África do Sul e Israel.

Confira também: