Dois bispos católicos nos Estados Unidos se pronunciaram recentemente sobre o jogo do momento para dispositivos móveis Android e iOS, Pokémon GO.

O Bispo de Orange County, na Califórnia, Dom Kevin Vann, tuitou três fotos editadas nas quais é visto fazendo parte do jogo popular.

 

 

Por outro lado, o Bispo de Green Bay, Dom David Ricken, deu seu ponto de vista sobre este jogo no Twitter, ao afirmar que: “talvez não encontre um Pikachu, mas prometo algo: busca Jesus e o encontrará todo tempo. Deixe o #PokémonGO, #EncontreDEUS”.

Em outro tuíte, o Bispo disse que Pokémon GO está levando as pessoas às Igrejas: “Estupendo! Uma excelente oportunidade para compartilhar o amor e a misericórdia de Jesus neste Ano da Misericórdia!”.

 

Recentemente, o Pe. Ryan Kaup, em Lincoln, estado de Nebraska (Estados Unidos), considerou que este jogo pode ser “uma grande oportunidade” para se aproximar dos jovens “e convidá-los a rezar”.

Há cerca de duas semanas, a Niantic Labs lançou Pokémon GO e, desde então, é possível ver nos lugares onde o aplicativo já está disponível, os jovens se aproximando das igrejas.

Isso resultou em mais de uma reflexão sobre a possibilidade de usar ou não a popularidade do jogo como uma ferramenta para a evangelização.

Mais em

Confira também: