Um novo tiroteio nos Estados Unidos deixou como trágico saldo 3 policiais mortos e outros 3 feridos em Baton Rouge, no estado de Louisiana.

O tiroteio ocorreu no domingo, 17 de julho. Um homem ainda não identificado abriu fogo contra policiais perto da delegacia de polícia da cidade.

Fontes policiais informaram que o ataque havia sido uma emboscada contra os policiais, planejada por três atiradores. Um foi morto e os outros dois conseguiram escapar.

“A situação parece estar sob controle”, assegurou o porta-voz da polícia de Baton Rouge, Don Coppola.

“É um ataque desumano e injustificado contra todos nós em um momento em que precisamos de unidade e cura. Tenham certeza de que todos os recursos disponíveis no Estado de Louisiana serão empregados para assegurar que os atacantes serão levados à justiça”, escreveu o governador John Bel Edwards em um comunicado.

O tiroteio ocorre poucos dias depois que um atirador matou 5 policiais em Dallas no último dia 7 de julho. Nesse mesmo dia, foi relatado que policiais foram atacados em Tennessee, Geórgia e Missouri.

Baton Rouge tem sido cenário de protestos contra a polícia nas últimas semanas pelas mortes dos cidadãos afro-americanos Alton Sterling, em Louisiana, e Philando Castela, em Minnesota.

No dia 7 de julho, o Bispo de Baton Rouge, Dom Robert Muench, enviou uma mensagem na qual referiu-se aos recentes “atos de violência” ante os quais se experimenta “tristeza, ira, frustração e medo”.

“Diante de tudo isso, o Senhor nos convida a renovar nossa confiança em sua promessa de fidelidade, a aumentar a nossa oração e renovar nosso compromisso com a paz e a misericórdia”.

“Somos verdadeiramente chamados a ser ministros de cura em um mundo que sofre”, disse o Prelado.

Após encorajar a cuidar do próximo, o Bispo exortou todos a serem “embaixadores de esperança e misericórdia”, como ensina Jesus na parábola do Bom Samaritano.

“Que o medo não nos leve à desesperança. Que a ira não nos leve a infligir dor aos outros. Que, em vez disso, movidos pela graça do sofrimento de Cristo por nós, demo-nos essa graça uns aos outros”, concluiu.

Confira também: