Na manhã desta quarta-feira, o Papa Francisco se encontrou com os pais de um estudante americano de 19 anos que foi encontrado morto há alguns dias no rio Tibre em Roma.

Em um comunicado do Vaticano, o Pe. Federico Lombardi afirmou que o Pontífice “se encontrou com os pais de Beau Solomon, o jovem americano encontrado morto no rio Tibre há alguns dias”.

O Santo Padre “expressa a sua mais profunda simpatia e compaixão e sua proximidade na oração ao Senhor para o jovem que morreu tão tragicamente”.

O corpo do estudante, natural do estado de Wisconsin, foi achado na última segunda-feira no rio Tibre, em Roma, depois de estar desaparecido durante três dias. O estudante havia passado a noite de quinta-feira para sexta-feira no bairro popular de Trastevere e depois não souberam nada acerca dele.

Por sua parte, a polícia italiana prendeu na última terça-feira um indigente de 41 anos chamado Massimo Galioto, sob a acusação de homicídio involuntário depois de ter dado versões contraditórias de suas atividades na noite deste acontecimento. Várias testemunhas asseguraram à polícia que viram o homem jogando uma pessoa no rio.

O jovem estudante se encontrava em Roma para participar de programa de intercâmbio acadêmico com a Universidade John Cabot e havia chegado à Itália a poucas horas.

Confira também: