Ao final da Audiência Jubilar na Praça de São Pedro, o Papa Francisco pediu aos poloneses para que rezem por ele e pelos jovens que se reunirão na Cracóvia para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre 26 e 31 de julho de 2016.

“Saúdo cordialmente os peregrinos poloneses. Queridos irmãos e irmãs, agradeço-lhes por terem me acompanhado com suas orações durante a visita à Armênia. Peço-lhes que continuem rezando por mim, pelos jovens na Polônia e por todo mundo cristão que está se preparando para o nosso, já iminente, encontro na Cracóvia”, expressou o Papa.

Cracóvia 2016 será a segunda JMJ que o Papa Francisco participará. A primeira foi no Rio de Janeiro (Brasil) em 2013.

Há alguns dias, o Ministério de Assuntos Interiores indicou que haverá 20 mil policiais, 2400 bombeiros, 1500 guardas de fronteira e 800 membros do Escritório de Proteção do Governo para garantir a máxima segurança dos peregrinos.

Como parte do programa, no dia 30 de julho, o Papa Francisco visitará o Santuário da Divina Misericórdia Lagiewniki, onde atenderá a confissão de cinco jovens. Francisco se tornará o primeiro Pontífice a atender confissões neste santuário.

Um dia antes, Francisco visitará Auschwitz, onde estava o campo de concentração criado pelos nazistas durante a invasão da Polônia na Segunda Guerra Mundial.

Confira também: