O Papa emérito Bento XVI improvisou algumas emotivas palavras ao Papa Francisco durante a comemoração do seu 65º aniversário de ordenação sacerdotal, que celebrou ao meio-dia, no Vaticano.

“A sua bondade, desde o primeiro momento da eleição, em cada momento da minha vida aqui, me toca, me leva, realmente, interiormente”, disse, dirigindo-se o Papa argentino.

“Mais do que nos Jardins do Vaticano, com a sua beleza, a Sua bondade é o lugar onde eu moro: Sinto-me protegido”, acrescentou.

Antes de continuar com outros agradecimentos, o Papa emérito desejou que Francisco “possa seguir em frente com todos nós neste caminho da Divina Misericórdia, mostrando o caminho de Jesus, para Jesus, para Deus”.

A comemoração foi realizada na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano. Nela, além do Papa Francisco, estiveram presentes alguns cardeais membros da cúria, como o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Gerhard Müller, e o Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano.

Confira também: