Franco tem 8 anos e na semana passada comoveu milhares de argentinos com o pedido que fez à Virgem de Luján, Padroeira da Argentina, enquanto fazia um dever da escola.

Uma professora pediu a Franco e seus companheiros para escrever em seu caderno um pedido especial à Virgem. O pequeno decidiu pedir pelo seu bisavô, seu amigo Bautista, que sofre de leucemia, e pelo jogador da seleção argentina de futebol Ezequiel Lavezzi, que sofreu uma fratura no cotovelo durante a Copa América, disputada nos Estados Unidos.

“Virgenzinha te peço por Lavezzi, pelo meu bisavô e pelo Bautista. Cuida de todo mundo”, escreveu Franco e desenhou a Virgem.

A menção ao jogador tornou o seu pedido viral nas redes sociais e, graças a esta difusão, muitas pessoas ofereceram doações de plaquetas para Bautista, amigo de Franco que está internado em um hospital de La Plata.

Em sua conta de Twitter, Lavezzi agradeceu as orações de Franco e se solidarizou com seu bisavô e seu amigo Bautista.

O canal de televisão C5N destacou o grande coração de Franco e fez uma convocação de doadores de plaquetas. Ontem, a Argentina disputou com o Chile a final da Copa a América e a seleção chilena venceu por 4 a 2, nos pênaltis.

Confira também: