Depois de quatro horas de viagem de Roma, a bordo de um avião da companhia Alitalia, o Papa Francisco aterrissou no Aeroporto Internacional de Yerevam pouco antes das 15h (horário local).

Durante a viagem, o Santo Padre enviou alguns telegramas para os chefes de Estado dos respectivos países que o avião sobrevoou. Foram dirigidos aos Presidentes da Itália, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Sérvia, Bulgária e Turquia. Em todas as mensagens, o Papa assegurou orações por todos os habitantes de cada país e desejou-lhes país e prosperidade.

Na Armênia, foi recebido pelas autoridades do país, incluindo o Presidente da República, Serzh Sargsyan, e sua esposa.

Entre as autoridades religiosas destacadas estava o Patriarca Católico de Cilícia dos Armênios, Sua Beatitude Grégoire Pierre XX Ghabroyan, alguns bispos da Igreja Apostólica Armênia e da Igreja Católica, bem como representantes de fiéis e um coral de crianças.

Duas crianças ofereceram ao Pontífice pão e sal como um gesto de boas-vindas e, em seguida, tocaram os hinos oficiais do Vaticano e da Armênia. Aconteceram as honras militares e apresentações das respectivas delegações.

Finalmente, Francisco, acompanhado do Catholicos, foi de carro para a Sede Apostólica de Etchmiadzin para a visita de oração na catedral, a primeira no programa de sua visita apostólica ao país.

Confira também: