“Rezem o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”, disse Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos. Agora, para atender ao pedido da Virgem de Fátima, seus devotos poderão ter um Terço especial, comemorativo do Centenário das Aparições.

O Terço comemorativo foi apresentado na semana passada e é resultado de parceria entre o Santuário de Fátima, a ACISO- Associação Empresarial Ourém-Fátima e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM).

O design teve o apoio inicial da jovem fatimense Kátia Silva e, na fase final, da equipe da Silvadesigners. Cada peça vem acompanhada de um livro explicativo, disponível em sete idiomas e com Selo de Certificação emitido pela INCM.

O reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, destacou que “o terço chama a atenção para a importância da oração na vida de qualquer cristão e acentua o pedido feito por Nossa Senhora, durante as aparições, para que os pastorinhos o rezassem todos os dias”.

A produção do objeto de culto para a comemoração do centenário, segundo ele, trata-se de uma iniciativa “que o Santuário não podia deixar de apoiar desde logo porque falar do Terço é falar de Nossa Senhora e, por isso, é ir ao núcleo central da Mensagem de Fátima”.

O Terço é composto por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente e o crucifixo é feito de zamak (uma liga metálica) com acabamento de cobre e prata.

Pe. Carlos Cabecinhas ressaltou que a venda deste Terço terá também um “fim solidário”. Cada um será vendido por 12 euros nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima. Deste valor, 1 euro será revertido para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram não podem oferecer o necessário acompanhamento.

Confira também: