Com apenas 6 semanas de gestação, uma mãe pode escutar os batimentos cardíacos do seu bebê através de uma ultrassonografia. Entretanto, este bate desde antes segundo confirmam em um poderoso vídeo viral que mostra o coração de um embrião de 4 semanas e 4 dias.

O vídeo, difundido no Facebook pelo Pe. Frank Pavone, sacerdote pertencente à organização Sacerdotes pela Vida, apresenta graças à tecnologia os batimentos cardíacos de um embrião humano no primeiro mês de gestação e sustenta que “o aborto detém um coração que está pulsando”.

“O coração de um bebê no ventre pulsará 54 milhões de vezes antes do nascimento”, explica o vídeo que suscitou intensas reações entre os usuários.

“Se fossem os batimentos do coração de uma planta seria protegida como ‘uma nova forma de vida’, mas quando se trata de uma vida no ventre de uma mulher pode ser eliminada. Isto não pode ser aceitável de maneira alguma”; “Esta é uma vida humana, um ser humano. Todos têm direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade”, foram alguns dos comentários.

Um usuário manifestou que quando escutou pela primeira vez os batimentos cardíacos do seu bebê de quatro semanas se emocionou e quis que ele nascesse imediatamente. Outra pessoa comentou que existem alternativas ao aborto. “Olho para o meu filho e vejo toda a alegria que trouxe para minha vida e para as outras pessoas e simplesmente não consigo pensar em não o deixar viver. Rezo constantemente por estas mulheres que enfrentam uma ‘eleição’ e para que vejam claramente que a opção é a vida!”.

Confira também: