O Papa Bento XVI recordou com carinho o falecido João Paulo II na audiência geral das quartas-feiras realizada na Praça de São Pedro. O Pontífice afirmou que "nosso amado Papa João Paulo II teria completado (hoje) 85 anos".

O Santo Padre manifestou que "estamos certos de que (João Paulo II) nos vê do alto e está conosco" para então agradecer ao Senhor pelo "dom deste grande Papa e de tudo o que fez e sofreu".

Depois de finalizada a audiência geral, o Santo Padre saudou os assistentes e se dirigiu aos poloneses presentes na Praça e recordou-lhes que o Papa peregrino teria completado hoje 85 anos. "João Paulo II, o inesquecível Pontífice está no coração de todos. Desejo a todos os poloneses hoje presentes aqui todo o bem no Senhor. Que Deus vos abençoe!".

Em seguida, Bento XVI manifestou que "hoje na região dos Abruzos tem lugar um ato muito significativo, ao que me uno espiritualmente. Um pico do Grande Sasso da Itália se dedica ao inesquecível João Paulo II, que amou e visitou várias vezes essa esplêndida montanha. Saúdo os promotores e agradeço-lhes por essa louvável iniciativa, esperando que quantos chegarem a essa altura se sintam impulsionados a elevar o espírito a Deus, cuja bondade resplandece na beleza da criação".