O Papa Francisco presidiu nesta segunda-feira um novo consistório ordinário público para a canonização de cinco beatos que serão inscritos no livro dos santos no dia 16 de outubro deste ano. Neste mesmo dia, também serão canonizados dois beatos muito queridos da América: o mexicano José Sánchez e o argentino José Gabriel del Rosario Brochero.

Entre os novos santos estão o espanhol Manuel González García, que serviu como bispo da cidade da Palencia e fundou a União Eucarística Reparadora e a Congregação das Irmãs Missionárias Eucarísticas de Nazaré.

Os outros são o mártir francês Salomone Leclercq (Guillaume-Nicolas-Louis Leclercq), dos Irmãos das Escolas Cristãs; Ludovico Pavoni, sacerdote italiano e fundador da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada; Alfonso Maria Fusco, sacerdote italiano e fundador da Congregação das Irmãs de São João Batista.

Também será canonizada a Irmã Elisabete da Santíssima Trindade (Elisabeth Catez), da França, religiosa professa da Ordem das Carmelitas Descalços.

Confira também: