O Papa Francisco enviou uma mensagem devido ao terrível ataque cometido na madrugada deste domingo em Orlando, o qual causou a morte de 50 pessoas e 53 ficaram feridas.

O porta-voz e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, enviou uma nota à mídia através da qual assegura que “o terrível massacre em Orlando, com um número muito elevado de vítimas inocentes, suscitou no Papa Francisco e em todos nós os mais profundos sentimentos de execração e condenação, dor e angústia diante desta nova manifestação de loucura homicida e de ódio insensato”.

A nota assinala ainda que “o Papa Francisco se une na oração e na compaixão ao sofrimento indizível das famílias das vítimas e dos feridos e recomenda-os ao Senhor para que possam encontrar conforto”.

“Todos esperamos que se possam identificar e contrastar de modo eficaz, o quanto antes, as causas desta violência horrível e absurda que perturba tão profundamente o desejo de paz do povo estadunidense e de toda a humanidade”.

Na madrugada do último domingo, um sujeito identificado como Omar Saddiqui Mateen, de origem afegã, atacou uma casa noturna gay de Orlando no tiroteio massivo que deixou o maior número de vítimas nos Estados Unidos. O tiroteio está sendo investigado pelas autoridades como um ato de terrorismo e o FBI estuda relações do suspeito com extremistas islâmicos.

Confira também: