O motociclista Luis Salom faleceu no último sábado, 4 de junho, durante um treinamento de Moto2 do Grande Prêmio da Espanha. O jovem – de apenas 24 anos – costumava se ajoelhar perto de sua moto e juntar as mãos para rezar um Pai Nosso antes de sair.

Salom comentava que não rezava para ganhar, mas “porque realmente acredito e tento pedir que tudo corra bem, que não aconteça nada e que todos possamos chegar ao fim da corrida”.
 
“Faço este gesto pois quero que me protejam, que não aconteça nada comigo e para chegar em casa são e salvo”, dizia o jovem corredor em declarações recolhidas pelo diário OK.
 
“Sou crente católico, mas como muitas outras pessoas”, indicou a outro meio de comunicação espanhol. Salom costumava ter inúmeras imagens religiosas em seu espaço pessoal do motorhome.
 
Em declarações a outros meios, afirmava: “Não rezo para ganhar, rezo a fim de que todos estejam bem, mas para não ter má sorte. Rezo por costume e porque acredito em Deus”.
 
Salom, conhecido como “o mexicano”, era católico e não deixava de manifestar sua fé publicamente.
 
No sábado passado, durante um treinamento, o piloto entrou reto na curva 12 do circuito de Montmeló, em Barcelona (Espanha), e sofreu um acidente quando estava pilotando a 105 quilômetros por hora.
 
Sua mãe sempre o acompanhava nas corridas. No dia em que ele faleceu, ela estava na arquibancada.
 
O jovem, nasceu na ilha de Mallorca, quase conquistou o título de campeão da categoria Moto3 em 2012 e 2013, mas ascendeu à categoria de Moto2 nesta temporada.
 
Além de seu trabalho de apoio aos pilotos mais jovens de Mallorca, Salom sempre arrumava tempo para participar de qualquer evento beneficente.
 
Nos últimos anos havia emprestado sua imagem para várias associações contra o câncer. No dia de Reis, visitou o hospital infantil de Mallorca.

Mais em

 
O funeral do jovem motociclista será nesta quarta-feira, 8 de junho, na Catedral de Mallorca.
 
Confira também: