Devido aos estragos causados pelas inundações e o transbordamento do rio Sena na França, o Bispo de Meaux, Dom Jean-Yves Nahmias, pediu orações pelos milhares de atingidos e “que expressem uma verdadeira proximidade e solidariedade” para com eles.

 

Este desastre natural atingiu 14 regiões do país, entre elas Paris, onde causou a morte de 4 pessoas, 24 ficaram feridas, milhares de prejudicados e um bilhão de euros em perdas materiais. Dom Nahmias, indicou que as pessoas que abandonaram suas casas para procurar refúgio “estão vivendo em condições precárias, sem água potável e eletricidade”.

“Penso nas pessoas que perderam tudo, nos civis, comerciantes, empresários, agricultores e todos que tiveram que interromper suas atividades (…) Precisarão de tempo, coragem e uma grande quantidade de energia para curar as feridas de tal acontecimento e voltar a uma vida normal”, expressou.

O Bispo de Meaux parabenizou os bombeiros, socorristas, voluntários e autoridades que “dedicaram seu tempo, forças e energia para ajudar e socorrer aqueles que necessitavam de seu auxílio”.

Confira também: