Uma vez mais a natureza celebra o Criador. Centenas de católicos que acompanharam uma procissão de Corpus Christi na cidade de Guayaquil, Equador, receberam como uma bênção de Deus o arco-íris que adornou o céu enquanto adoravam o Santíssimo Sacramento.

O fato ocorreu no domingo, 29 de maio, por volta de 17h30, no setor da Floresta em Guayaquil, quando mais de 600 fiéis da paróquia Santa Maria Madalena saíram em procissão pela solenidade junto com o sacerdote Edinson Chango.

Em declarações ao Grupo ACI, Karen Rosero, que participou da procissão, disse que o arco-íris “foi uma grande bênção que aconteceu”.

“Nesse momento, caminhando com o Senhor Jesus Sacramentado foi impressionante a resposta dos fiéis e, quando apareceu o arco-íris, lembramos a passagem bíblica” na qual Deus renova sua aliança com Noé.

“Deus dá o sinal do arco-íris como uma demonstração de que está muito perto do homem. As imagens realmente não descrevem por completo o que vivemos neste domingo especial”, acrescentou.

“Para muitas pessoas, foi uma demonstração de ânimo, pois a nossa paróquia está em construção e ainda nos falta bastante. Além disso, com o terremoto do mês passado no Equador, pensávamos que a construção pudesse desabar, mas graças a Deus não aconteceu assim”, afirmou Karen.

Confira também: