Nesta quinta-feira, 02, o canal católico Eternal Word Television Network (EWTN) anunciou a aquisição do site ChurchPOP, uma plataforma online que apresenta informação católica divertida e inovadora sob o lema “Fazer santas todas as coisas!” Atualmente ChurchPOP tem versões em inglês, espanhol e português.
 
"O conteúdo disponível nas plataformas ChurchPOP proporciona um veículo excelente para chegar às novas gerações e a outros que não poderiam ser alcançados por meios religiosos mais tradicionais", disse o Presidente e CEO do grupo EWTN, Michael Warsaw.
 
"Ao longo de nossa história de 35 anos, EWTN sempre esteve à vanguarda da nova evangelização, utilizando todos os meios possíveis para levar adiante a nossa missão. A adição do ChurchPOP à família EWTN nos permitirá seguir ampliando nossas audiências em todo mundo”, acrescentou.
 
O fundador do ChurchPOP e editor do ChurchPOP em inglês, Brantly Millegan, disse “sentir-se honrado de trabalhar com a EWTN”.
 
"Eu atribuo nosso êxito atual aos grandes escritores que contribuem com o ChurchPOP e a nossos leitores que nos ajudam a difundir nosso site. Graças ao respaldo da EWTN, temos grandes planos para o futuro do ChurchPOP".
 
Além disso Brantly assegura que a variedade dos artigos “fazem que a página seja muito atrativa para muitas pessoas”. “No ChurchPOP pode-se encontrar listas, notícias, trivias, vídeos, etc, ao estilo do Buzzfeed mas com conteúddo 100% católico”, acrescentou.
 
Segundo o jovem Cleiton Ramos, editor do ChurchPOP em português, o site “tem a missão de evangelizar os jovens com ousadia e criatividade. Nosso público alvo é muito exigente e para que os atinjamos, precisamos produzir material de qualidade, e consistência. Existem muitos sites atrativos, mas nosso grande diferencial é o formato atraente e o conteúdo consistente”.
 
A EWTN é a maior rede de comunicação religiosa do mundo. Conta com 11 canais de televisão que transmitem em vários idiomas, 24 horas por dia e chega a mais de 265 milhões de lares em mais de 145 países e territórios. 
 
A família EWTN também inclui os serviços de rádio transmitidas através dos sistemas SIRIUS / XM, iHeart Rádio, e mais de 500 estações de rádio AM e FM; um serviço de rádio de onda curta em todo mundo; a maior página Web católica nos Estados Unidos; serviços de notícias eletrônicos e impressos, incluindo o periódico "The National Catholic Register" e o Grupo ACI do qual faz parte a ACI Digital.
 
Para ingressar no site ChurchPOP clique aqui:
 

Mais em

Confira também: