O Subsecretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Guzmán Carriquiri, anunciou que as inscrições de jovens para a próxima Jornada Mundial da Juventude em Colônia (Alemanha) multiplicaram-se como conseqüência da eleição do Papa Bento XVI.

Carriquiri, que se encontra na capital peruana para uma conferência por ocasião do 50º Aniversário da criação do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), disse à ACI Imprensa que "desde que Bento foi eleito Papa, o número de jovens inscritos para a próxima jornada saltou espetacularmente".

O leigo uruguaio assinalou que o aumento mais notável se registrou entre jovens alemães "cujo número triplicou nestes poucos dias de pontificado".

Carriquiri fez votos de que a Jornada de Colônia seja "um acontecimento histórico impressionante e inesquecível" já que o número de inscritos até agora "superou longamente as expectativas".

"Será definitivamente uma infusão de espírito novo para a Europa e especialmente para a Alemanha, que certamente repercutirá em todo o mundo", acrescentou o Oficial do Dicatério, ao comentar sobre o fato de que o Papa que presidirá a primeira JMJ realizada na Alemanha seja alemão.

Carriquiri finalmente assinalou que este será "um evento de fé que nenhum jovem católico deve perder, participando física ou espiritualmente".