O Papa Francisco surpreendeu na Praça de São Pedro com uma saudação em linguagem de sinais a dezenas de peregrinos do Conselho Nacional para Surdos, cuja sede fica em Florença, Itália.

No Papamóvel, antes de começar a Audiência Geral das quartas-feiras, o Pontífice levantou os braços e agitou as mãos em um gesto que equivale a uma afetuosa saudação em linguagem de sinais. Em seguida, foi correspondido com alegria.

Ao concluir a audiência, o Santo Padre se aproximou para saudar os peregrinos doentes no local, onde também estavam membros da União Italiana de Cegos, e os encomendou ao Papa São Gregório VII, cuja festa foi celebrada no dia 25 de maio, para que “os encoraje, queridos doentes, a enfrentar seus momentos de sofrimento com fé”.

A primeira vez que o Papa Francisco se dirigiu aos surdos em linguagem de sinais foi durante um encontro com as famílias nas Filipinas quando o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, o ensinou a dizer “eu te amo” e o Pontífice repetiu o gesto ante um grupo de surdos.

Confira também: