O Papa Francisco enviou uma carta de felicitação ao Presidente da Argentina, Mauricio Macri, por causa de uma nova comemoração da Primeira Junta de Governo do país, a qual aconteceu no dia 25 de maio de 1810.

“No dia em que esta amada nação celebra sua Festa, me compraz manifestar minha cordial felicitação, que acompanho com minha oração ao Senhor para que conceda a todos os argentinos copiosos dons de sua misericórdia”, assinala o texto.

“Que os ajudem a avançar continuamente na busca do bem comum, a reconciliação e a fraternidade”, assinou o Pontífice.

O presidente enviou sua resposta de agradecimento pela mensagem e pelas orações “em nome de todo o povo argentino”.

“Desta terra que o viu nascer, seguimos com admiração sua missão evangélica em busca da paz e do bem comum, levando sua mensagem a todas as nações”, afirmou.

Em seguida, Macri assinala que tem a “firme decisão de avançar na concretização dos objetivos que o Papa menciona – reconciliação e fraternidade – a fim de conseguir a união de todos os argentinos”.

Macri assistiu pela primeira vez como presidente ao tradicional Te Deum, o qual aconteceu na última quarta-feira, 25, às 11h (hora local) na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, presidido pelo Cardeal Mario Aurelio Poli.

A troca de saudações se deu ao comemorar pelos 206 anos da Revolução de Maio, que marcou o início do processo de independência da Argentina, e pela celebração do Bicentenário Pátrio no próximo dia 9 de julho, dia no qual comemoram a independência.

Confira também: