Para comemorar 96º aniversário de São João Paulo II, na quarta-feira, 18 de maio, dezenas de pessoas se reuniram ao meio-dia para rezar pela paz no mundo e soltar 31 pombas no Campus Misericordiae, sede dos eventos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Campus Misericordiae está em Brzegi, a 17 quilômetros da Cracóvia, tem 300 hectares. Neste local serão realizados no dia 30 e 31 de julho os dois eventos mais importantes da JMJ: a Vigília e a Missa de Encerramento, ambas presididas pelo Papa Francisco.

As 31 pombas representaram Cracóvia como a sede da 31ª Jornada e foram soltas no monumento da JMJ no centro do lugar, onde também colocaram uma fotografia de São João Paulo II na frente de um bolo.

 

Durante a oração, cantou um grupo de alunos de uma escola primária de Sledziejowicach, cujo santo padroeiro é João Paulo II.

Os voluntários da JMJ que organizaram o evento indicaram que esta prece pela paz “é muito necessária, pois em diferentes partes do mundo pessoas inocentes estão morrendo como consequência da ação militar”.

Confira também: