Organizado pela Associação Pier Giorgio Frassati, jovens de paróquias argentinas participaram recentemente do Congresso de Formação para a Liderança Juvenil realizada na Escola Carlos Maria da cidade de General Alvear.

Segundo os organizadores, a participação superou os dois anteriores encontros, reunindo a jovens de General Alvear, cidades de São Rafael e Malargüe e da província de São Luis.

O encarregado da pastoral juvenil alvarense, Padre Guillermo Javier Lemos, dissertou sobre "A herança cultural de João Paulo II" e a coeditora do Boletim digital Notivida, Mônica do Rio, explicou as estratégias dos promotores e opositores da cultura da vida na conferência""A educação sexual e o Estado".

Posteriormente houve duas oficinas sobre a ação pró vida e sobre o apostolado Universitário, a cargo do Grupo "Santo Tomás Moro" da cidade de São Rafael.

Além disso, o Padre Ramiro José Sáenz Arroyo dissertou sobre o livro "O Código Da Vinci" e depois dialogou com os jovens.

O encontro de jovens culminou com uma Eucaristia concelebrada por vários sacerdotes e presidida pelo Bispo de São Rafael, Dom. Eduardo María Taussig.

A municipalidade de General Alvear declarou de interesse departamental este Congresso e suas edições futuras. Os organizadores anunciaram uma cobertura especial do evento na próxima edição da revista "Fortaleza da fé".