Ao final da peregrinação internacional do 13 de maio, em razão da festa de Nossa Senhora de Fátima, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, dirigiu hoje uma saudação ao Papa Francisco, expressando as expectativas do povo português para a visita do Pontífice ao Santuário mariano em 2017, centenário das aparições.

“Já saboreamos antecipadamente a sua visita. Peço ao núncio apostólico o favor de lhe fazer chegar estes sentimentos”, declarou dirigindo-se ao “querido Papa Francisco”, conforme assinala a Agência Ecclesia, do episcopado português.

Dom Marto citou ainda a intervenção do Papa Francisco ao final da Audiência Geral de quarta-feira, quando o Santo Padre recordou que nas aparições de Fátima, “Maria nos convida mais uma vez à oração, á penitência e à conversão”.

“Pede-nos para não ofendermos mais a Deus – disse o Santo Padre sobre a mensagem de Fátima –, adverte toda a humanidade sobre a necessidade de abandonar-se a Deus, fonte de amor e de misericórdia”.

O retorno da imagem ao Santuário

O Bispo de Leiria-Fátima classificou neste 13 de maio – quando se comemorou os 99 anos da primeira aparição da Virgem de Fátima – como um momento “cheio de alegria e de particular emoção”, pois marcou o regresso da Imagem Peregrina ao Santuário, após percorrer todas as dioceses portuguesas.

Esta peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima teve início em 13 de maio de 2015 e concluiu hoje com um ato de consagração das dioceses portuguesas ao Imaculado Coração de Maria.

“Parabéns querido povo católico de Portugal pelo teu testemunho de fé”, exclamou o Prelado, que também agradeceu todos pelo empenho durante as visitas da Imagem Peregrina, para que fosse “uma bênção para Portugal”.

Confira também: